Pular para o conteúdo principal

Aprenda a manipular o SÉRUM HIDRATANTE HYPER REAL SERUMIZER da MAC.

Ontem postei um vídeo no Instagram e chegou a mais de 15 mil visualizações em menos de 24 horas. Algo que nem eu esperava!

O post falava do novo Hidratante da MAC, que é bem caro (R$399), e que dava para manipular e sair bem mais em conta você (em algumas farmácias por menos de R$60). 

Mas como não dei conta de responder a todos os comentários de pessoas que me pediram a fórmula. Decidi colocar aqui nest blog.


Bora aprender a manipular esse creme?

Deixei as fórmulas no final do post, mas espero que leia tudo que me levou as conclusão da formulação, para que possa realmente avançar mais nesse mundo de manipulação de cosméticos! 

Se você é profissional e quer receber uma AULAS GRATUITAS sobre manipulação de cremes e nutracêuticos eu criei um grupo de estudos no Whatsapp. CLIQUE AQUI e em breve estarei liberando as aulas.


O "Sérum Hidratante Hyper Real Serumizer™ Skin Balancing" é um produto multifuncional que oferece hidratação intensa, poder antioxidante e uma textura leve. Desenvolvido por cientistas e aprovado por maquiadores, o sérum é projetado para equilibrar, retexturizar e fortalecer a barreira da pele, proporcionando uma aparência suave e iluminada.


Quando você vê a lista de ingredientes de um produto você fica meio perdido?

Veja os INGREDIENTES do hidratante da MAC:
Ingredients: Water\Aqua\Eau, Dimethicone, Butylene Glycol, Glycerin, Niacinamide, Trisiloxane, Octyldodecyl Stearoyl Stearate, Trehalose, Paeonia Albiflora Flower Extract, Cholesterol, Ceramide Ng, Linoleic Acid, Salicylic Acid, Lactic Acid, Glycolic Acid, Citric Acid, Algae Extract, Saccharomyces Lysate Extract, Betula Alba Bark Extract, Camellia Sinensis Leaf Extract, Thermus Thermophillus Ferment, Laminaria Saccharina Extract, Silybum Marianum (Lady'S Thistle) Extract, Caffeine, Bis-Peg-18 Methyl Ether Dimethyl Silane, Acetyl Glucosamine, Sodium Hyaluronate, Sorbitol, Sodium Magnesium Silicate, Peg-8, Sucrose, T-Butyl Alcohol, Polyacrylate Crosspolymer-6, Oleth-10, Carbomer, Ammonium Acryloyldimethyltaurate/Vp Copolymer, Xanthan Gum, Hydrogenated Lecithin, Jojoba Wax Peg-120 Esters, Sodium Hydroxide, Tromethamine, Di-C12-18 Alkyl Dimonium Chloride, Silica, Fragrance (Parfum), Benzyl Salicylate, Limonene, Linalool, Titanium Dioxide (Ci 77891), Synthetic Fluorphlogopite, Tin Oxide, Mica, Caprylyl Glycol, Bht, Disodium Edta, Hexylene Glycol, Tocopheryl Acetate, Magnesium Ascorbyl Phosphate, Phenoxyethanol, Sodium Benzoate ILN50526 ESTEJA CIENTE DE QUE AS LISTAS DE INGREDIENTES PODEM MUDAR OU VARIAR DE TEMPOS EM TEMPOS. CONSULTE A LISTA DE INGREDIENTES NA EMBALAGEM DO PRODUTO QUE VOCÊ RECEBE PARA OBTER A LISTA DE INGREDIENTES MAIS ATUALIZADA.

___________________

A ideia é que você precisa aprender a reconhecer aquilo que é "CONSTITUTIVO" de qualquer creme hidratante, daquilo que é "PRINCÍPIO ATIVO"  e que a partir deles você pode manipular uma fórmula inspirada, com os mesmo ativos, e que poderá chegar aos mesmos resultados na pele.
___________________



CUIDADO QUE OS COMPOSTO DO CREME DA MAC, NÃO SÃO PARA TODOS OS TIPOS DE PELE!

Analisando a lista de ingredientes, a maioria das substâncias são benéficas para a hidratação da pele, mas é importante lembrar que nem todas servem para qualquer tipo de pele. Existem algumas ressalvas a serem feitas:

Substâncias hidratantes adequadas para a maioria dos tipos de pele:

Humectantes: Glicerina, Ácido Hialurônico, Trehalose, Sorbitol, Extrato de Algas, Extrato de Saccharomyces Lysate.

Emolientes: Dimeticona, Octyldodecyl Stearoyl Stearate, Jojoba Wax Peg-120 Esters, Lecitina Hidrogenada.

Nutrientes: Niacinamida, Colesterol, Ceramida Ng, Ácido Linoleico, Extrato de Bétula Alba, Extrato de Folha de Camellia Sinensis, Thermus Thermophillus Ferment, Extrato de Laminaria Saccharina, Extrato de Silybum Marianum (Cardo Mariano), Cafeína, N-Acetil Glucosamina.

Substâncias potencialmente irritantes para alguns tipos de pele: 

Ácidos Esfoliantes: Ácido Salicílico, Ácido Láctico, Ácido Glicólico, Ácido Cítrico. Estas substâncias podem ser benéficas para peles mais espessas e oleosas, mas podem causar irritação em peles sensíveis ou secas. Álcool: T-Butil Álcool. Embora presente em pequena quantidade, o álcool pode ser irritante para peles sensíveis. 

Fragrâncias: Fragrância (Parfum), Benzyl Salicylate, Limonene, Linalool. As fragrâncias sintéticas são um dos principais alérgenos de cosméticos e podem causar irritação, principalmente em peles sensíveis.

Outras substâncias com observações: Silicones: Dimeticona, Trisiloxane. Os silicones formam uma camada protetora na pele, mas podem obstruir os poros em alguns tipos de pele, como a oleosa.

Filtro solar: Dióxido de Titânio (Ci 77891). É ótimo que o creme contenha protetor solar, mas apenas a porcentagem presente na fórmula poderia determinar sua eficácia.

Assim... este creme hidratante possui uma combinação de ingredientes benéficos para a hidratação da pele, mas não é necessariamente adequado para qualquer tipo de pele. Se você tem pele sensível, seca ou propensa a acne, é importante verificar se alguns dos ingredientes mencionados acima podem causar irritação. 

Para te ajudar... TOMEI UMA DECISÃO DE SEPARAR A MANIPULAÇÃO POR TIPO DE PELE... BORA PRESCREVER!!!



Hidratante para Pele Normal e Oleosa:
Glicerina: 5%
Ácido Hialurônico: 1%
Ceramidas: 0.5%
Trealose: 3%
Niacinamida: 4%
Camellia Sinensis Leaf Extract: 1%
Ácido Salicílico: 1%
Ácido Láctico: 2%
Qsp sérum 30mL

Este hidratante é formulado para equilibrar a hidratação da pele normal e oleosa, proporcionando uma textura leve. A presença do ácido salicílico ajuda a controlar a oleosidade e combater possíveis imperfeições, enquanto a combinação de ceramidas e ácido hialurônico mantém a pele saudável e hidratada.


Hidratante para Pele Seca:
Glicerina: 8%
Ácido Hialurônico: 2%
Ceramidas: 1.5%
Trealose: 4%
Niacinamida: 3%
Camellia Sinensis Leaf Extract: 2%
Ácido Láctico: 4%
Ácido Glicólico: 2%
Qsp sérum 30mL

Este hidratante é formulado para proporcionar uma intensa hidratação à pele seca. A combinação de ácido lático e glicólico auxilia na esfoliação suave, removendo células mortas e promovendo a renovação celular. As ceramidas e o ácido hialurônico ajudam a reforçar a barreira cutânea, mantendo a umidade.


Hidratante para Pele Sensível:
Glicerina: 3%
Ácido Hialurônico: 0.5%
Ceramidas: 0.5%
Trealose: 4%
Niacinamida: 2%
Camellia Sinensis Leaf Extract: 0.5%
Ácido Láctico: 1%
Ácido Salicílico: 0.5%
Qsp sérum 30mL

Este hidratante é formulado com concentrações mais baixas de ácidos e ingredientes calmantes, sendo suave o suficiente para peles sensíveis. A presença do extrato de folha de chá verde e niacinamida ajuda a acalmar a pele, enquanto o ácido lático oferece uma esfoliação suave para melhorar a textura sem causar irritação.

Atenção: É importante notar que a pele sensível pode reagir de forma diferente a diferentes ingredientes. Portanto, é sempre recomendável fazer um teste de sensibilidade antes de usar um novo produto na pele sensível.

Aqui estão algumas dicas para fazer um teste de sensibilidade:
  • Aplique uma pequena quantidade do produto no antebraço ou atrás da orelha.
  • Aguarde 24 horas para observar se há qualquer reação alérgica, como vermelhidão, coceira ou inchaço.
  • Se não houver nenhuma reação, o produto pode ser usado com segurança na pele sensível.

Além disso, é importante escolher ingredientes naturais e hipoalergênicos para produtos para pele sensível. Os ingredientes naturais são geralmente menos propensos a causar irritação do que os ingredientes sintéticos.


Espero ter ajudado a esclarecer algumas das suas dúvidas sobre a prescrição destes ativos!

Se você é profissional e quer receber uma AULAS GRATUITAS sobre manipulação de cremes e nutracêuticos eu criei um grupo de estudos no Whatsapp. CLIQUE AQUI e em breve estarei liberando as aulas.



Postagens mais visitadas deste blog

A polêmica do DESOXICOLATO: Biomédicos proibidos!

Ontem publiquei no Instagram @prof.fredson_serejo (segue lá) sobre a situação do DESOXICOLATO!!! Mas afinal que Raio é isso? A Lipo Enzimática é um tratamento que ganhou notoriedade a partir dos anos 2000 devido à possibilidade de reduzir gordura localizada de modo simples e não cirúrgico através de sessões de aplicação de enzimas lipolíticas no local a ser tratado. De lá para cá muitos estudos foram publicados sobre essa técnica mostrando seus resultados, eficácia e segurança [1-4], trazendo confiança e novos adeptos além de tornar-se um dos tratamentos mais tradicionais para redução de gordura localizada em clínicas de estética. É um tratamento eficaz para a redução de pequenos depósitos de gordura localizada na região subcutânea logo abaixo da derme, na papada, abdômen, flancos nas costas, culotes nos quadris e região entre o bumbum e parte posterior da coxa. É indicado para indivíduos que possuem gordura localizada apesar de já terem uma rotina de atividades físicas e a

Cicatrizes Hipertróficas e Quelóides

Os autores fazem uma revisão da literatura e em sua prática clínica da fisiopatologia e das múltiplas formas preventivas e terapêuticas das cicatrizes hipertróficas e quelóides. Apesar dessas afecções serem conhecidas e descritas há quase dois séculos, seu manejo e terapia apresentam, ainda hoje, aspectos controvertidos e resultados, muitas vezes, insuficientes. É numerosa a variedade de técnicas, procedimentos e medicamentos empregados na terapêutica desses distúrbios. Os autores, com essa revisão, procuram mostrar os diferentes conceitos existentes, apresentando dois esquemas bastante práticos para a prevenção e o tratamento das mesmas. CLIQUE AGORA MESMO E SAIBA MAIS INTRODUÇÃO A cicatrização é um processo complexo que resulta na formação de um novo tecido para o reparo de uma solução de continuidade. Uma evolução normal das fases de cicatrização em um indivíduo hígido geralmente determina uma cicatriz final de bom aspecto estético e funciona