Pular para o conteúdo principal

Você tem problemas de equilíbrio? Mais um motivo para fazer Pilates!

Além de ser ótimo para os músculos, postura e relaxamento, o Pilates também pode ajudar a manter o equilíbrio.
Os exercícios específicos para melhorar a instabilidade exigem muito da musculatura, trabalhando assim o abdome e outros músculos que ajudam no equilíbrio.
A professora Angelita Mazza do Atma Studio, separou algumas dicas especiais sobre o equilíbrio. Segundo ela, qualquer exercício realizado em bases instáveis ajudam a melhorar o equilíbrio, como a bola, rolo e discos de rotação, assim como diminuir as bases de apoio, por exemplo, fazer os exercícios em um pé só, nas pontas dos pés, de joelhos, entre outros.

Veja abaixo os exercícios recomendados pela professora:

1- Avião
Em pé, pés com pequeno afastamento. Começar projetando o corpo a frente (flexionando o quadril) e ao mesmo tempo tirando uma das pernas do chão.
À medida que o tronco for descendo, uma das pernas vai subindo tentando ficar na direção do tronco e ambos paralelos ao chão e no máximo até a linha do quadril. Os braços se afastam e ficam na linha dos ombros imitando as asas de um avião. Faça de 4 a 6 repetições em cada perna tentando manter o quadril alinhado (evitar rodar ou desalinhar quadril).


2- Prancha de frente sobre a bola
Em decúbito ventral sobre a bola (abdome para baixo), com os cotovelos apoiados na bola num ângulo de 90 graus e pés no chão (metatarsos ou ponta dos pés). Mantenha a coluna alinhada, contraia a região dos glúteos e abdômen.
Mantenha nesta posição sem mudar a postura, ou seja, abdome estabilizando e mantendo a posição o tempo todo pra não haver sobrecarga na lombar. Ficar em torno de 20 segundos e ir aumentando o tempo gradativamente.
Variações: a prancha pode ser feita no chão com apoio de joelhos para iniciantes, com os cotovelos no Bosu ou com as mãos na bola de medicine ball (mais avançado).



3- Quadrúpede
Em posição de quatro apoios sobre o solo (mãos e joelhos apoiados no chão), faça uma flexão de ombro subindo o braço direito e ao mesmo tempo a perna esquerda estendida na linha do troco, retorne a posição e faça o mesmo movimento do lado oposto. Alterne e faça em torno de 8 repetições pra cada lado. Mantenha o alinhamento do quadril e a coluna cervical (pescoço), alinhado com a coluna.

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda a manipular o SÉRUM HIDRATANTE HYPER REAL SERUMIZER da MAC.

Ontem postei um vídeo no Instagram e chegou a mais de 15 mil visualizações em menos de 24 horas. Algo que nem eu esperava! O post falava do novo Hidratante da MAC, que é bem caro (R$399), e que dava para manipular e sair bem mais em conta você (em algumas farmácias por menos de R$60).  Mas como não dei conta de responder a todos os comentários de pessoas que me pediram a fórmula. Decidi colocar aqui nest blog. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Prof. Dr. Fredson Serejo | Biomédico Esteta | RJ (@prof.fredsonserejo) Bora aprender a manipular esse creme? Deixei as fórmulas no final do post, mas espero que leia tudo que me levou as conclusão da formulação, para que possa realmente avançar mais nesse mundo de manipulação de cosméticos!  Se você é profissional e quer receber uma  AULAS GRATUITAS  sobre manipulação de cremes e nutracêuticos eu criei um grupo de estudos no Whatsapp.  CLIQUE AQUI   e em breve estarei liberando as aulas. O "Sér

A polêmica do DESOXICOLATO: Biomédicos proibidos!

Ontem publiquei no Instagram @prof.fredson_serejo (segue lá) sobre a situação do DESOXICOLATO!!! Mas afinal que Raio é isso? A Lipo Enzimática é um tratamento que ganhou notoriedade a partir dos anos 2000 devido à possibilidade de reduzir gordura localizada de modo simples e não cirúrgico através de sessões de aplicação de enzimas lipolíticas no local a ser tratado. De lá para cá muitos estudos foram publicados sobre essa técnica mostrando seus resultados, eficácia e segurança [1-4], trazendo confiança e novos adeptos além de tornar-se um dos tratamentos mais tradicionais para redução de gordura localizada em clínicas de estética. É um tratamento eficaz para a redução de pequenos depósitos de gordura localizada na região subcutânea logo abaixo da derme, na papada, abdômen, flancos nas costas, culotes nos quadris e região entre o bumbum e parte posterior da coxa. É indicado para indivíduos que possuem gordura localizada apesar de já terem uma rotina de atividades físicas e a

Cicatrizes Hipertróficas e Quelóides

Os autores fazem uma revisão da literatura e em sua prática clínica da fisiopatologia e das múltiplas formas preventivas e terapêuticas das cicatrizes hipertróficas e quelóides. Apesar dessas afecções serem conhecidas e descritas há quase dois séculos, seu manejo e terapia apresentam, ainda hoje, aspectos controvertidos e resultados, muitas vezes, insuficientes. É numerosa a variedade de técnicas, procedimentos e medicamentos empregados na terapêutica desses distúrbios. Os autores, com essa revisão, procuram mostrar os diferentes conceitos existentes, apresentando dois esquemas bastante práticos para a prevenção e o tratamento das mesmas. CLIQUE AGORA MESMO E SAIBA MAIS INTRODUÇÃO A cicatrização é um processo complexo que resulta na formação de um novo tecido para o reparo de uma solução de continuidade. Uma evolução normal das fases de cicatrização em um indivíduo hígido geralmente determina uma cicatriz final de bom aspecto estético e funciona