Quer saber o que está bombando nas clínicas de estética masculinas? A gente te conta


O papo de que os homens estão cada vez mais preocupados com a beleza já deixou de ser novidade há um bom tempo, ainda mais quando se trata do público gay. Mas junto com o aumento no número de homens preocupados com a aparência e o bem estar, surgiram tratamentos estéticos, outros já existentes se adaptaram aos novos perfis, tendo sempre como foco o homem contemporâneo. Visitamos três clínicas de estética na capital paulista para saber quais são os tratamentos mais requisitados pelo público masculino.



No Centro Estético Maison Depil, frequentado principalmente pelo público gay, a limpeza de pele é, disparada, o tratamento mais procurado por quem quer ficar com o rosto sem imperfeições. Em segundo lugar, vêm empatadas a massagem modeladora e a drenagem linfática.


“A modeladora é procurada principalmente por quem busca a diminuição de medidas na região abdominal. Já a drenagem linfática é excelente para quem quer diminuir o inchaço. Se aliada a outros tratamentos estéticos, ela facilita a eliminação da gordura do corpo pela urina. Por ser uma espécie de massagem leve, é procurada também por conta do seu efeito relaxante”, explica Bianca La Rocca, que acompanha de perto o dia a dia da clínica.


Ela ainda acrescenta que o bronzeamento a jato também está na lista dos mais pedidos, destacando que no inverno ou no verão, sempre tem gente disposta a exibir aquele bronzeado.


Na DOM Estética Masculina, a preferência masculina se repete. A limpeza de pele e a esfoliação são os tratamentos mais procurados pelos homens, principalmente pelos que têm pele oleosa, acnes e cravos. “A limpeza é excelente porque também hidrata e suaviza a irritação da pele”, completa Stella Vidiz, sócia da clínica.


A massagem relaxante também entra na lista dos mais requisitados, que fica completa com a depilação. Na DOM, principalmente os homens na faixa dos 20 aos 30, procuram os serviços da clínica dispostos a se livrar dos pelos do peito, das costas, da sobrancelha e das partes íntimas.


Dermatologista e diretor da clínica Corpo em Evidência, o Dr. Marcelo Bellini conta que a maior parte dos pacientes homens busca uma maneira de controlar a oleosidade da pele. De acordo com ele, 80% da pele masculina brasileira é mista ou oleosa. “Cada caso precisa ser analisado. Para alguns, a recomendação é a aplicação dos ácidos salicílico, retinóico ou glicólico; para outros o uso de filtros solares específicos; peeling; aparelhos de LED que diminuem a quantidade de glândulas sebáceas também são alternativas”, elenca.


Outra grande procura na clínica são os procedimentos de rejuvenescimento facial, mesmo entre o público mais jovem, que surge com cicatrizes de acne e marcas no rosto. Para o rejuvenescimento, os tratamentos mais aplicados são o peeling de cristal, que não é agressivo; o peeling ultrasônico, que fecha os poros e revitaliza a pele; e a luz pulsada, capaz de estimular a produção de colágeno e melhorar a aparência da pele.


O Dr. Bellini acrescenta que a queda de cabelo completa a lista de principais preocupações do público masculino. Segundo ele, os homens estão perdendo cabelos cada vez mais cedo, antes mesmo dos trinta anos, mas é preciso estudar cada caso, já que nem todos são ligados aos hormônios. Entre os principais procedimentos estão o uso de laser, que estimula o crescimento, a mesoterapia, o uso de finasterida, e até medicamentos que podem ser consumidos via oral.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A polêmica do DESOXICOLATO: Biomédicos proibidos!

Cistos epidérmicos, cistos triquilemais, milium, lúpia

Cicatrizes Hipertróficas e Quelóides