Mãos denunciam a idade - conheça os novos tratamentos para cuidá-las

Quer saber a verdadeira idade de uma pessoa? Olhe para as mãos dela. Especialistas garantem que tão reveladoras quanto as linhas que marcam pelo rosto os anos que se passaram, as manchas e a flacidez das mãos também denunciam a idade. Por isso merecem os mesmos cuidados do rosto com cremes especializados e tratamentos avançados... Pensando nisso, o recente encontro de dermatologia nos EUA, revelou grandes armas que foram descobertas e em breve estarão a disposição das brasileiras. As novas técnicas prometem deixar a área estética ainda mais eficaz no combate ao envelhecimento, tudo em prol da beleza.
 
O cuidado número um, sem dúvida, é o uso constante do filtro solar. Para o dermatologista Marcos Bonassi, de São Paulo, a prevenção é sempre o melhor remédio. Mas para amenizar os efeitos nocivos que o tempo traz às mãos, o preenchimento cm ácido hialurônico está chegando no Brasil e pode ser a salvação. “As injeções com a substância preenchem os sulcos no dorso das mãos e devolvem o volume e o aspecto jovem. O efeito rejuvenescedor dura de 12 a 24 meses. Mas é essencial que a manutenção seja feita com uso do filtro solar e com novas injeções, que devem ser feitas a cada um ou dois anos”, explica.
 
Já para os casos de manchas, o ideal é o uso de lasers, luz intensa pulsada, ácidos e peelings. Em apenas três sessões já é possível perceber o resultado. E não para por aí. O dermatologista ainda explica que em casa também é possível cuidar das mãos. “Fazer uma esfoliação leve uma vez na semana ajuda retirar as células mortas e ainda promove alta absorção dos produtos de uso tópico como hidrantes e anti manchas. Além disso, o uso de luvas ao manusear produtos de limpeza ajuda  prevenir já que as mãos envelhecem cerca de 5 anos a frente da certidão de nascimento”, completa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A polêmica do DESOXICOLATO: Biomédicos proibidos!

Cistos epidérmicos, cistos triquilemais, milium, lúpia

Cicatrizes Hipertróficas e Quelóides