Pular para o conteúdo principal

RADIOFREQUÊNCIA: mecanismos e resultados

A Radiofrequência Accent é um tratamento feito com um aparelho que , em resumo, aquece a pele em profundidade, sem a queimar.
Numa sessão, utilizam-se as duas cabeças, em alternância. Na prática, com a Radiofrequência Accent, dispomos de um tratamento para tratar a flacidez cutânea e assim reafirmar os tecidos, não doloroso, não invasivo (sem agulhas nem substâncias injectáveis), perfeitamente sinérgico com os outros tratamentos já existentes: Mesoterapia com silício, Dermarolling, Bioestimulação, Carboxiterapia.
Um termômetro laser permite controlar a cada instante a temperatura cutânea, sendo assim possível trabalhar com toda a segurança.
O rosto necessita habitualmente 4-6 sessões e o corpo de 6-8 sessões, espaçados, cada um deles, de 2 a 4 semanas.
Os resultados só são visíveis a partir da 3 ou 4ª sessão, sendo o efeito definitivo  em geral, cerca de 3 meses depois da última sessão.

Como atua?
A Radiofrequência tem como mecanismo o aquecimento selectivo da derme através da resistência natural dos tecidos à passagem de uma corrente, provocando a rotação alternativa muito rápida das moléculas de água. Há aumento de temperatura da derme, devendo atingir os 55ºc para se obter um dano térmico controlado, que irá ter três consequências:
1-Contracção das moléculas de colágeno (efeito imediato) e estimulação da síntese de novo colágeno ( durante as semanas e meses seguintes ).É o efeito procurado para tratar a flacidez.
2-Aumento da circulação sanguínea local.
3-Um certo efeito térmico de destruição dos adipócitos.
ACCENT, o aparelho de radiofrequência que irá equipar a Clínica Thalassa, possui duas cabeças de tratamento: Unipolar e Bipolar.
A cabeça bipolar exerce um efeito de calor mais superficial, tendo assim um efeito principalmente no colagénio e na tensão cutânea.

Esquema 1 : antes do tratamento

Esquema 2 : mecanismo da radiofrequencia

Esquema 3 : depois do tratamento

A cabeça unipolar tem uma acção mais profunda: é mais utilizada na celulite e nos adipócitos localizados.
Esquema 4 : antes do tratamento

Esquema 5 : mecanismo da radiofrequencia

Esquema 6 : depois do tratamento

Galeria de fotografias
David J. Friedman M.D. LaseOhr Dermatology Laser Institute, Jerusalem, Israel
Patrizio Bertola, M.D. Vercelli, Italy
Diego del Ojo M.D. Jerez de la Frontera, Spain
Emilia del Pino, M.D., Ramon Rosado, M.D. Mexico City, Mexico
Hernán Emilio Romero Duque, M.D. Dermatologist Unidad Dermatologica Laser, Pereira, Colombia

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda a manipular o SÉRUM HIDRATANTE HYPER REAL SERUMIZER da MAC.

Ontem postei um vídeo no Instagram e chegou a mais de 15 mil visualizações em menos de 24 horas. Algo que nem eu esperava! O post falava do novo Hidratante da MAC, que é bem caro (R$399), e que dava para manipular e sair bem mais em conta você (em algumas farmácias por menos de R$60).  Mas como não dei conta de responder a todos os comentários de pessoas que me pediram a fórmula. Decidi colocar aqui nest blog. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Prof. Dr. Fredson Serejo | Biomédico Esteta | RJ (@prof.fredsonserejo) Bora aprender a manipular esse creme? Deixei as fórmulas no final do post, mas espero que leia tudo que me levou as conclusão da formulação, para que possa realmente avançar mais nesse mundo de manipulação de cosméticos!  Se você é profissional e quer receber uma  AULAS GRATUITAS  sobre manipulação de cremes e nutracêuticos eu criei um grupo de estudos no Whatsapp.  CLIQUE AQUI   e em breve estarei liberando as aulas. O "Sér

A polêmica do DESOXICOLATO: Biomédicos proibidos!

Ontem publiquei no Instagram @prof.fredson_serejo (segue lá) sobre a situação do DESOXICOLATO!!! Mas afinal que Raio é isso? A Lipo Enzimática é um tratamento que ganhou notoriedade a partir dos anos 2000 devido à possibilidade de reduzir gordura localizada de modo simples e não cirúrgico através de sessões de aplicação de enzimas lipolíticas no local a ser tratado. De lá para cá muitos estudos foram publicados sobre essa técnica mostrando seus resultados, eficácia e segurança [1-4], trazendo confiança e novos adeptos além de tornar-se um dos tratamentos mais tradicionais para redução de gordura localizada em clínicas de estética. É um tratamento eficaz para a redução de pequenos depósitos de gordura localizada na região subcutânea logo abaixo da derme, na papada, abdômen, flancos nas costas, culotes nos quadris e região entre o bumbum e parte posterior da coxa. É indicado para indivíduos que possuem gordura localizada apesar de já terem uma rotina de atividades físicas e a

Cicatrizes Hipertróficas e Quelóides

Os autores fazem uma revisão da literatura e em sua prática clínica da fisiopatologia e das múltiplas formas preventivas e terapêuticas das cicatrizes hipertróficas e quelóides. Apesar dessas afecções serem conhecidas e descritas há quase dois séculos, seu manejo e terapia apresentam, ainda hoje, aspectos controvertidos e resultados, muitas vezes, insuficientes. É numerosa a variedade de técnicas, procedimentos e medicamentos empregados na terapêutica desses distúrbios. Os autores, com essa revisão, procuram mostrar os diferentes conceitos existentes, apresentando dois esquemas bastante práticos para a prevenção e o tratamento das mesmas. CLIQUE AGORA MESMO E SAIBA MAIS INTRODUÇÃO A cicatrização é um processo complexo que resulta na formação de um novo tecido para o reparo de uma solução de continuidade. Uma evolução normal das fases de cicatrização em um indivíduo hígido geralmente determina uma cicatriz final de bom aspecto estético e funciona