Sorriso bonito e pele perfeita não combinam com cigarro!

Todas nós sabemos que o cigarro não causa nenhum benefício à nossa saúde. Além de comprometer nossos órgãos internos, também causa danos externos.

De que adianta carregar nossas prateleiras com os mais variados cosméticos, tomar litros e litros de água por dia, colocar barrinhas de cereais e frutas dentro da bolsa se também guardarmos um maço de cigarros para fumar durante o dia?





 Conheça alguns efeitos do cigarro para a saúde do fumante e não caia nessa roubada!

Pele

Foto: Reprodução de InternetTanto a composição química quanto a fumaça do cigarro podem prejudicar a aparência de quem fuma. A pele é a primeira a sentir as agressões. Como o colágeno e a elastina são destruídos por essas substâncias químicas, uma das consequências que acomete os fumantes é a flacidez e rugas. Os famosos pés de galinha começam a surgir ao redor dos olhos com uma precocidade incrível, pois as estruturas da pele e os vasos sanguíneos nesta parte do rosto ficam altamente prejudicados.
O cigarro prejudica a oxigenação da pele e isso faz com que a cor de algumas partes do corpo sofra uma modificação.  Sendo assim, manchas escuras pelo rosto e olheiras podem aparecer com frequência. Os dedos e unhas dos fumantes também tendem a ficar amarelados.

Saúde bucal
A nicotina prejudica os tecidos protetores e sustentadores dos dentes e o alcatrão é o que promove aquele sorriso amarelado, típico do fumante.  Mau-hálito e problemas na gengiva também são provocados pelo fumo. Além disso, os problemas podem ser mais graves, tais como câncer. 

Cabelos
Componentes do cigarro causam queda do cabelo, além de deixá-los opacos, ressecados e com pontas duplas. Eles ficam fracos e desnutridos e o fumante pode chegar a ficar calvo.  Além disso, fumar aumenta a perda de melanina dos fios, fazendo com que os cabelos brancos apareçam mais cedo.

Portanto, se você é fumante lembre-se que cada dia é uma nova chance para acabar com este vício! É uma tarefa difícil, mas jamais será impossível. Conte para nós as suas dificuldades. O espaço destinado aos comentários pode proporcionar ótimas discussões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A polêmica do DESOXICOLATO: Biomédicos proibidos!

Cistos epidérmicos, cistos triquilemais, milium, lúpia

Cicatrizes Hipertróficas e Quelóides