Os novos tratamentos para celulite, flacidez e gordura localizada!

corpo de uma garota
As três maiores inimigas da beleza não precisam acompanhar você na temporada mais gostosa do ano. Para desfilar um corpo digno de inveja na piscina ou na areia, dá para investir nos aparelhos



Confira os aparelhos top de linha para combater a falta de firmeza, a celulite, as gordurinhas...

Eles tomaram conta dos consultórios médicos e, para a nossa sorte, não param de evoluir. Estamos falando dos aparelhos que tratam a celulite, a flacidez e a gordura localizada – alguns, inclusive, encaram os três problemas de uma só vez! “As máquinas são grandes aliadas de quem sonha com um contorno mais bonito”, fala Doris Hexsel, dermatologista de Porto Alegre e uma das maiores experts em celulite do Brasil. Utilizando uma tecnologia (ou várias), os equipamentos conseguem resultados cada dia mais rápidos e duradouros. A dor causada também diminuiu bastante! Associados a uma dieta saudável e a exercícios físicos regulares, podem fazer maravilhas pelo seu corpinho. O empecilho ainda é o preço: as sessões custam a partir de 300 reais. Vale lembrar que é preciso passar por uma avaliação médica antes de começar um tratamento, pois há contraindicações, sim. Aliás, as grávidas estão proibidas de experimentar todos! Outro lembrete: o efeito vai depender da sua rotina, do seu biótipo... Veja a seguir alguns equipamentos campeões de eficiência.

REACTION

Aprovado há pouquíssimo tempo pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o aparelho usa a tecnologia Core, que reúne três níveis de radiofrequência e um sistema de sucção, para combater a celulite, a gordura localizada e a flacidez. Ele aquece a pele, visando melhorar a circulação, murchar as células de gordura e estimular o colágeno. “A diferença é que o médico controla a intensidade e a profundidade em que a energia penetra na pele, de acordo com a necessidade da paciente. Isso personaliza o tratamento”, conta Otávio Macedo, dermatologista de São Paulo. O Reaction não tem contraindicações, apenas na gravidez.

RESULTADO: segundo o fabricante, é possível afinar até 4 centímetros no contorno corporal. A pele fica mais firme e lisinha. São indicadas de seis a oito sessões, de meia hora cada uma, com intervalos semanais.
PREÇO: de 500 a 700 reais por sessão.

POWER SHAPE

Laser, sucção a vácuo e radiofrequência se unem no equipamento, idealizado para agir contra a flacidez, celulite e gordura localizada. Enquanto a luz provoca uma ruptura das células adiposas, as outras tecnologias associadas contribuem para a fabricação de um novo colágeno. Assim, a pele
ganha mais firmeza e contornos regulares. A sessão dura de 20 a 40 minutos e o método é contraindicado em casos de gravidez, tumores, uso de marca-passo e próteses de silicone.

RESULTADO: costuma aparecer a partir da quarta aplicação. O ideal, de acordo com especialistas, é fazer pelo menos oito sessões.
PREÇO: a partir de 300 reais por sessão.

ACCENT ULTRA XL

Associando um tipo de ultrassom com radiofrequência, o aparelho provoca um aquecimento dos tecidos envolvidos, suavizando o aspecto casca de laranja. Isso promove a regeneração das fibras de colágeno, a quebra das células de gordura, a melhora da circulação sanguínea e linfática e também a drenagem das toxinas. O tratamento é contraindicado para grávidas, pessoas com problemas hepáticos, que usam marca-passo ou algum tipo de prótese metálica. “O Accent pode ser utilizado para melhorar o contorno das coxas, nádegas, abdômen e braços”, conta a dermatologista Doris Hexsel.

RESULTADO: o efeito começa a surgir após a terceira sessão. Os especialistas costumam indicar de seis a dez, com intervalos quinzenais.
PREÇO: cerca de 400 reais por sessão.

SMOOTHSHAPES

O aparelho, específico para tratar as depressões causadas pela celulite, associa o laser de diodo, que estimula a circulação, a uma luz infravermelha, para eliminar a gordura de dentro das células. Também possui um sistema de roletes e massagem a vácuo, que realiza uma espécie de drenagem linfática. O colágeno é regenerado, o que deixa a pele mais uniforme e firme. A sessão dura 20 minutos e não causa dor.Pelo contrário: a sensação é de uma massagem profunda e morna na região tratada. Não tem contraindicações, apenas na gravidez.

RESULTADO: “Começa a surgir depois da quarta sessão – o ideal é fazer doze, duas vezes por semana”, conta a dermatologista Roseli Andrade, de Santos (SP). Para manter o resultado, é indicada somente uma aplicação semestral.
PREÇO: a partir de 300 reais por sessão.

LIPOSONIX

Essa tecnologia tem atraído a atenção dos dermatologistas. Trata-se de um ultrassom focalizado de alta intensidade que combate os depósitos de gordura localizada sem danificar a pele. Essa inovação, porém, está em uso apenas no Canadá e na Europa. A Anvisa ainda não aprovou a entrada do aparelho no país.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A polêmica do DESOXICOLATO: Biomédicos proibidos!

Cistos epidérmicos, cistos triquilemais, milium, lúpia

Cicatrizes Hipertróficas e Quelóides