Os benefícios dos tratamentos com laser CO2

Com a eliminação da sua camada superior a pele fica mais desprotegida. Desta forma, as radiações solares menos intensas do período ajudam na proteção após o procedimento.
O sol menos intenso, devido à diminuição da incidência dos raios ultravioleta B, propiciam a busca dos pacientes por um dos procedimentos mais indicados pelos dermatologistas, o peeling realizado com laser CO2. De acordo com o Dr. Daniel Dal’Asta Coimbra (CRM 5277575-4), dermatologista especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e mestre em ciência da área de dermatologia, antes do verão a procura por tratamentos para retirar machas na pele, principalmente no rosto, colo, mãos e antebraço, chega a triplicar e a chegada do Exelo2®, um versátil sistema de laser CO2 para tratamentos fracionados e ablativos tem demonstrado excelentes resultados.
O Exelo2®, fabricado pela Quantel Derma e representado no Brasil pela MedSystems, tem as mais variadas indicações e atua em tratamento de rejuvenescimento leve a intenso, estrias rosadas ou brancas, cicatrizes de acne ou cirúrgicas, corte cirúrgico, extração de pequenas lesões, diferenças na tonalidade de cor e textura da pele, poros abertos, etc. “Muitas pessoas podem se beneficiar com o uso do Exelo2®. Porém, é o médico quem deve realizar a avaliação de indicação de tratamento, de acordo com as características e necessidades de cada paciente”, afirma o especialista.
Segundo o Dr. Daniel Dal”Astra Coimbra, após a realização do tratamento é prioritário cuidar da pele, que pode ficar avermelhada e parecida com uma pele exposta ao sol sem prévio uso do protetor solar. Depois de mais ou menos duas horas, a ardência passa. No dia seguinte, começa-se a visualizar micropontos de coagulação. Cada microcoluna, onde o laser entra, vira um ponto minúsculo castanho que desaparece sozinho em dois ou três dias. Após um ou dois dias, dependendo da intensidade do tratamento, pode-se usar protetor solar e voltar à vida normal, evitando-se, é claro, sair ao sol sem proteção. “Praia e piscina não são recomendadas por, pelo menos 10 dias, para diminuir o risco de surgimento de manchas e por isso o inverno é a melhor época para esses tratamentos”, finaliza o médico.
Exelo2 (Quantel Derma)-O Exelo2 é o mais versátil sistema de laser de CO2 para tratamentos fracionados e ablativos de rejuvenescimento porque possui laser de 10.600 nm associado a um scanner de mão. O tratamento equilibra uma intensa estimulação termal do colágeno com finas zonas de ablação nas áreas tratadas, com ótimos resultados clínicos e período de inatividade reduzido. Em um único aparelho, há ablação total, ponteira de corte, disparos fracionados associados à sucção e filtro de carvão ativado, além de resfriamento acoplado. O Exelo2® possui a versatilidade da mudança das formas e tamanhos do scanner na própria ponteira o que agiliza a aplicação. A liberdade de parametrização, inclusive na duração do pulso, permite gerar maior ablação ou coagulação, o que preenche as diferentes necessidades de cada paciente.
Perfil-A Medsystems, importadora exclusiva de equipamentos e tecnologias para atender dermatologistas, cirurgiões plásticos e vasculares, é representante no país da empresa americana Cutera, com sede na Califórnia e fabricante da Plataforma XEO®, que representa o mais completo sistema de laser e luz intensa pulsada, permitindo aplicação de diversas combinações de tratamentos como: foto rejuvenescimento (ablativo e não-ablativo), epilação, flacidez da pele e terapia vascular. Em 2011 a empresa ampliou o seu negócio com a distribuição dos equipamentos da marca alemã Quantel Derma detentora da tecnologia dos aparelhos LEDA® 808 nm (escâner diodo), que oferece o mais rápido sistema de epilação a laser diodo com segurança e eficácia para todos os tons de pele, e EXELO2®, versátil sistema de laser CO2, para tratamentos ablativos e fracionados de rejuvenescimento facial. Fundada em 2002, a empresa também oferece assistência técnica de seus produtos e ministra treinamentos para assegurar o perfeito funcionamento dos sistemas e zelar pela segurança e bem estar de médicos e pacientes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A polêmica do DESOXICOLATO: Biomédicos proibidos!

Cistos epidérmicos, cistos triquilemais, milium, lúpia

Cicatrizes Hipertróficas e Quelóides