Pular para o conteúdo principal

Celulite pode ser amenizada com alimentação balanceada e exercícios

Para quem perdeu a Edição de hoje do Jornal Hoje... Edição do dia 17/09/2010

Quem tem celulite sabe como é difícil se livrar dela, mas existem grandes aliados. Alguns legumes, frutas e verduras, ajudam a combater o aspecto de casca de laranja que as mulheres odeiam.


A celulite é um processo inflamatório, causado por alterações hormonais, má alimentação e falta de atividade física. A nutricionista Flávia Semenow indica os alimentos que podem estimular o problema e outros que ajudam a combatê-lo.
- Evite os alimentos que pioram o processo inflamatório. “São os ricos em açúcar, farinhas refinadas, gordura animal, frituras e com muito sal”.
- Tomate, beterraba e cenoura ajudam no combate à celulite. São alimentos diuréticos que diminuem a retenção de líquidos. Outros alimentos entram nessa lista: “A água de coco, por exemplo, é muito rica em potássio e muito diurética. Abacaxi, melancia e cebola também estão neste grupo”.
 
Acompanhe o Jornal Hoje também pelo twitter e pelo facebook.
- Não deixe faltar no prato alimentos que melhoram a circulação e ajudam a eliminar as toxinas, como as folhas, principalmente as verdes escuras como a couve. “O brócolis e a soja também estão neste grupo. Temos também o rabanete, que além de melhorar a circulação e eliminar toxinas, participa na renovação celular”.
- Invista em chá verde, gengibre e pimenta vermelha, que são termogênicos, aceleram o metabolismo e queimam gordura. “Quanto mais gordura a gente perde, mais celulite a gente perde”.
- Reforce a dieta com alimentos integrais, ricos em fibras, e leguminosas, como feijão lentilha e grão de bico. “Eles ajudam a eliminar mais toxinas. Quanto menos toxina, menos celulite”.
- A aveia é considerada por muitos nutricionistas a campeã no combate aos furinhos. “A aveia contém silício, um elemento estrutural do colágeno, que atua na reorganização das fibras na pele. Por isso, ele melhora aquele aspecto de casca de laranja”.
- Alimentos que contêm substâncias anti-inflamatórias devem fazer parte do cardápio diário. Azeite, frutas oleagianosas, como castanhas e nozes, e as sementes de linhaça de girassol e gergelim são bons exemplos. “Eles contêm zinco, selênio, ômega 3 e 6, que são anti-inflamatórios e vão atuar diretamente no processo da celulite”.
- Coma alimentos que tenham substâncias antioxidantes, como as frutas vermelhas: “Elas combatem os radicais livres, que pioram o processo inflamatório”.
A nutricionista Andrezza Eufrásio ensina receitas poderosas para o combate à celulite:
Suco anticelulite
Ingredientes:
- 1 colher se sobremesa de salsinha picada
- 3 folhas de couve manteiga crua
- 1 fatia média de abacaxi
- 350 ml de água de coco
- 3 folhas de hortelã
- Suco de ½ limão
Modo de Preparo:
Bata tudo no liquidificador e sirva imediatamente, sem coar para não perder as fibras.
Vitamina Anticelulite
Ingredientes:
- 250 mL de leite de soja ou desnatado
- 5 morangos
- 2 colheres de sopa de aveia em flocos
Modo de Preparo:
Bata tudo no liquidificador e sirva imediatamente.
Suchá
Ingredientes:
- 250 ml de chá verde
- 1 pedaço de gengibre
- gotas de limão
Modo de Preparo:
Durante o preparo do chá verde, no momento da infusão, coloque também o gengibre descascado e picado. Coe e adicione gotas de limão. Sirva quente ou frio.
Salada Pele Lizinha
Ingredientes:
- ½ xícara de brócolis cozido
- ½ xícara de couve flor cozida
- ½ xícara de rúcula (ou outra folha verde escura)
- ¼ de tomate
- 1 fatia de abacaxi picadinho
- 100g de atum
- 2 castanhas-do-pará picadas
- Suco de ½ limão
- Azeite extra virgem
Modo de Preparo:
Misture todos os ingredientes e tempere a salada com o suco do limão e um fio de azeite.
 

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda a manipular o SÉRUM HIDRATANTE HYPER REAL SERUMIZER da MAC.

Ontem postei um vídeo no Instagram e chegou a mais de 15 mil visualizações em menos de 24 horas. Algo que nem eu esperava! O post falava do novo Hidratante da MAC, que é bem caro (R$399), e que dava para manipular e sair bem mais em conta você (em algumas farmácias por menos de R$60).  Mas como não dei conta de responder a todos os comentários de pessoas que me pediram a fórmula. Decidi colocar aqui nest blog. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Prof. Dr. Fredson Serejo | Biomédico Esteta | RJ (@prof.fredsonserejo) Bora aprender a manipular esse creme? Deixei as fórmulas no final do post, mas espero que leia tudo que me levou as conclusão da formulação, para que possa realmente avançar mais nesse mundo de manipulação de cosméticos!  Se você é profissional e quer receber uma  AULAS GRATUITAS  sobre manipulação de cremes e nutracêuticos eu criei um grupo de estudos no Whatsapp.  CLIQUE AQUI   e em breve estarei liberando as aulas. O "Sér

A polêmica do DESOXICOLATO: Biomédicos proibidos!

Ontem publiquei no Instagram @prof.fredson_serejo (segue lá) sobre a situação do DESOXICOLATO!!! Mas afinal que Raio é isso? A Lipo Enzimática é um tratamento que ganhou notoriedade a partir dos anos 2000 devido à possibilidade de reduzir gordura localizada de modo simples e não cirúrgico através de sessões de aplicação de enzimas lipolíticas no local a ser tratado. De lá para cá muitos estudos foram publicados sobre essa técnica mostrando seus resultados, eficácia e segurança [1-4], trazendo confiança e novos adeptos além de tornar-se um dos tratamentos mais tradicionais para redução de gordura localizada em clínicas de estética. É um tratamento eficaz para a redução de pequenos depósitos de gordura localizada na região subcutânea logo abaixo da derme, na papada, abdômen, flancos nas costas, culotes nos quadris e região entre o bumbum e parte posterior da coxa. É indicado para indivíduos que possuem gordura localizada apesar de já terem uma rotina de atividades físicas e a

Cicatrizes Hipertróficas e Quelóides

Os autores fazem uma revisão da literatura e em sua prática clínica da fisiopatologia e das múltiplas formas preventivas e terapêuticas das cicatrizes hipertróficas e quelóides. Apesar dessas afecções serem conhecidas e descritas há quase dois séculos, seu manejo e terapia apresentam, ainda hoje, aspectos controvertidos e resultados, muitas vezes, insuficientes. É numerosa a variedade de técnicas, procedimentos e medicamentos empregados na terapêutica desses distúrbios. Os autores, com essa revisão, procuram mostrar os diferentes conceitos existentes, apresentando dois esquemas bastante práticos para a prevenção e o tratamento das mesmas. CLIQUE AGORA MESMO E SAIBA MAIS INTRODUÇÃO A cicatrização é um processo complexo que resulta na formação de um novo tecido para o reparo de uma solução de continuidade. Uma evolução normal das fases de cicatrização em um indivíduo hígido geralmente determina uma cicatriz final de bom aspecto estético e funciona